terça-feira, 22 de setembro de 2009

Só faltava essa

Agora... se eu aproximar o meu pensamento do discurso vencedor eu sou um reacionário!!! Então eu serei inteligente se anular o discurso escrito e manter os outros discursos... hahaha, isso me cheira muito mal. Se tenho que pensar alguma coisa pra provar que penso então fica a ressalva de que poderiamos simplesmente exercitar a reflexão buscando essa sustentação em nossá própria ética... Mas que incômodo pensar!!! Eu sou obrigado a romper?! E não me vem dizer que o rompimento não é preciso porque é!! Do contrário eu estarei invocando os "espíritos".
Mas que absurdo!! Perdemos mais tempo criticando o mundo construido pelos outros do que utilizando os nossos recursos. A culpa sempre é de alguem por sermos o que somos. Sabem eu estou fazendo a coleção dos setentas anos da segunda grande guerra. E por que estou falando isso? Apenas pra salientar que este tipo de discursoonde colocamos que fomos estuprados, somos deflorados, ou que somos como hienas já foi usado em outro lugar e quando chegou no seu auge...hum muitas são as marcas até hoje deste processo de pensar por si próprio. E se nomeio este blog como Dasein, não poderia deixar de mencionar a postura adequada do GRANDE MESTRE ao perceber o absurdo a ele estava atrelado abrindo mão assim de sua postura política que tinha o almejar de um mundo novo: o mundo do resgate do ser.
Se alguém tiver dúvidas do que estou falando, eu envio um livro que tinha esta proposta no temo de HEIDEGGER.
Sem mais...

2 comentários:

  1. te admiro muito pela tua convicção sobre as coisas, a maneira como defende aquilo em que acredita. era sobre isto que eu tentava falar ontem. não se trata de concordar contigo ou não, é a tua postura que me faz observá-lo e me perguntar de onde vem esta vontade e o ímpeto de manifestá-la.
    quanto a mim... viro latas porque esta realidade me é incompreensível.
    com abraço

    ResponderExcluir